Novas medidas são implementadas para melhoria do transporte público

GeralFeira de Santana

Novas medidas são implementadas para melhoria do transporte público

Chegada de veículos biarticulados aumenta a capacidade e conforto das pessoas 

Crédito: Mário Sepúlveda/FE

A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) de Feira de Santana, anuncia a chegada de novos ônibus (alguns deles articulados), reativação das linhas de mobilidade do BRT e outras ações que visam otimizar o transporte público feirense e consequentemente a mobilidade urbana.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro, diz que a chegada de veículos biarticulados (aqueles de 160 lugares), aumenta a capacidade e o conforto das pessoas utilizam o transporte coletivo, mas explica que os novos veículos só poderão começar a rodar na cidade, quando outras obras e reparos forem concluídos. "O importante é que nós possamos sincronizar essas reformas que as estações também foram danificadas, muitas pessoas roubaram fios, equipamentos e outros materiais. Queremos sincronizar a restauração com a chegada de 10 novos ônibus com ar condicionado, sendo quatro deles biarticulados, para que toda região da Mangabeira, da Conder, Papagaio, Conceição, possa descer pela Avenida João Durval ou entrar pela Getúlio Vargas até o terminal, com os novos ônibus e colocando em funcionamento a linha do BRT. Já temos dois bairros com 100% de Linha com ar-condicionado que é a linha Cis/Tomba. O processo de poder pegar 4 ônibus em 2 horas é um sucesso, as pessoas entenderam. Começamos o processo de troca dos abrigos com QRs Code, onde o passageiro pode mirar o código e baixar o seu crédito, tanto no cartão, quanto no aplicativo", diz.

Ajustes e reformas Ainda de acordo com o secretário, a continuidade do processo de reformas dos terminais segue ativo, mas há muita depredação. "Os sanitários que acabamos de reformar, infelizmente, houve danos aos mesmos e agora estabeleceremos algum tipo de vigilância e catracas na frente dos locais para inibir os vândalos. Fizemos pintura com demarcação de vagas de carros, estamos também reformando os assentos, vamos usar espaços de publicidade para divulgar ações do governo, a ajudar o secretário Wilson Falcão, da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDEC), regularizar a situação jurídica daqueles comerciantes, no Terminal central, há mais de um ano sem nenhuma segurança jurídica, a restabelecer o sinal de wi-fi nos terminais. Queremos aumentar as pistas exclusivas de ônibus, determinei a elaboração de estudos para enviar ao prefeito Colbert Martins. Espero que a Soma possa entregar as reformas das estações para que os ônibus cheguem", explica. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/