Parada Segura passa a garantir desembarque fora do ponto de ônibus durante à noite

GeralTransporte coletivo

Parada Segura passa a garantir desembarque fora do ponto de ônibus durante à noite

Nova medida da Prefeitura de Feira possibilita que passageiros desçam em locais mais seguros. 

Foto: Andrews Pedra Branca
A partir de agora, o usuário do transporte público urbano poderá desembarcar fora dos pontos de ônibus regulamentados durante à noite. A norma denominada Parada Segura foi autorizada pela Prefeitura de Feira em decreto publicado, ontem (16), no Diário Oficial do Município.

O secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Carneiro explica que a Parada Segura passa a garantir ao passageiro a possibilidade de descer do ônibus, entre 21h e 6h, em local próximo do seu destino que esteja movimentado, iluminado ou mais próximo da residência que o ajude a reduzir a exposição aos riscos que enfrenta diariamente.

"Com a nova regra, pessoas com deficiência, mulheres, idosos, trabalhadores e estudantes poderão evitar áreas vazias, escuras e sem segurança ao desembarcarem de um ônibus", explica o titular da Semob. Ele acrescenta que a mudança assegura a permissão oficial a motoristas e cobradores atenderem a solicitação do passageiro.

O decreto estabelece que a solicitação do usuário de transporte urbano deverá respeitar o trajeto regular [itinerário] previsto da linha, além de respeitar a legislação de trânsito e não oferecer risco à segurança de veículos e de pedestres.

"A regra determinada pelo prefeito Colbert Filho vai proporcionar mais segurança e comodidade aos passageiros, especialmente os trabalhadores e os estudantes que diuturnamente utilizam o serviço de transporte público", ressalta Sérgio Carneiro.

A Parada Segura apenas não se aplica ao transporte público nos corredores do BRT (Bus Rapid Transit) e nas rodovias. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/