​Peregrinos feirenses irão assistir ao Conclave que elegerá o novo Papa

GeralConclave

​Peregrinos feirenses irão assistir ao Conclave que elegerá o novo Papa

Grupo percorreu vários destinos até chegar à Roma, na Itália, onde acompanham o Conclave 

Foto: Arquivo Pessoal/ Mário Leal

Em meio à expectativa do começo do Conclave, que definirá o sucessor do Papa Francisco, um grupo de peregrinos de Feira de Santana experimenta um sentimento ímpar: de estar no Vaticano e poder acompanhar in lócuo o momento histórico que se inicia hoje e concentra todas as atenções ao redor do mundo.

O grupo feirense se encontra em território europeu há pouco mais de 10 dias já que deixaram Feira de Santana no último dia 25 de abril. A viagem foi organizada pela agência Peregrinação Viagens e Turismo, incluiu visitas a locais sagrados em Portugal, Espanha e Itália, com destino final em Roma, onde o grupo está prestes a acompanhar o início do momento solene que escolherá o novo Pontífice.

Diretamente do Vaticano, o professor Mário Leal, um dos integrantes do grupo disse ao FOLHA DO ESTADO, que além da expectativa os feirenses estão tomados pela grande emoção. "É única a sensação. Faltam até palavras para descrever, pois se trata de mais um capítulo da história que está sendo escrito e nós somos testemunhas disso", declarou.

Dentre os peregrinos estão líderes religiosos como o pároco da Catedral Metropolitana de Sant'Ana, o padre Paulo de Tarso, que juntamente com o padre Luciano da Santos da Paróquia de Coração de Maria, estão representando a Arquidiocese de Feira de Santana. 

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

"É o 267º Pontífice, que será eleito e para nós é um momento que jamais será esquecido porque estamos aqui acompanhando de perto tudo isso. Estamos em oração para que o novo Papa tenha todas as bênçãos divinas e conduzir a Igreja doravante, sendo sensível e pincipalmente atuante no tocante às grandes situações que afligem o mundo", destacou.

O organizador da viagem, Jair Bezerra, expressou a alegria do grupo por estar presente em um dos momentos mais solenes da Igreja Católica. "É um misto de sentimentos. Lamentamos a partida do Papa Francisco, mas também estamos animados por testemunhar um capítulo histórico. Muitos estão viajando pela primeira vez. Será, sem dúvida, uma experiência inesquecível", contou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 08 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/