Pessoas em situação de rua ganham almoço especial em celebração da Páscoa

Geralpopulação vulnerável

Pessoas em situação de rua ganham almoço especial em celebração da Páscoa

 Centro Pop acolhe com dignidade população vulnerável

ACM

O cheiro é de comida boa, tem sabor especial regado a dendê, cheiro verde e uma mistura de castanha e amendoim. O cardápio diferenciado foi servido ao meio-dia desta quarta-feira (27), em celebração à Semana Santa, no Centro de Referência à População de Rua.

"O Centro Pop é como uma família para essas pessoas em situação de vulnerabilidade. Aqui acolhemos cada um pelo nome, ofertamos assistência e atenção. Proporcionar para eles esse momento de celebração da Páscoa é muito gratificante", afirma a coordenadora Alane Alexandre Rocha.

O preparo do almoço começou cedinho, às 5h, pelas mãos de Deilse Lima, mais conhecida como dona Branca. Nas panelas, o caruru, vatapá, moqueca de peixe, frango cozido, arroz e feijão fradinho. Quantidade suficiente para atender à demanda - geralmente a média é de quase 100 pessoas que procuram o equipamento municipal para fazer a refeição.

"No Centro Pop, a população de rua tem acesso a duas refeições diárias, o café da manhã e o lanche que é servido às 15h. Devido às celebrações da Páscoa, ofertamos esse momento de dignidade com um almoço especial", disse a coordenadora. Cada um dos usuários recebeu lembrancinha de chocolate.

O Centro Pop é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e porta de entrada à assistência social para as pessoas em situação de rua, como encaminhamento para emissão de documentos ou solicitação de benefícios eventuais e abrigamento. Ainda no local, podem tomar banho ou lavar roupa.

O equipamento municipal está situado na rua Juvêncio Erudilho, Centro. Vale lembrar que o atendimento é por demanda espontânea ou encaminhamentos feitos pelas equipes de Abordagem Social da Sedeso. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/