PM reforça ações no centro de Feira e dá dicas para compras mais seguras

GeralComércio

PM reforça ações no centro de Feira e dá dicas para compras mais seguras

A Operação Comércio Mais Seguro visa garantir mais tranquilidade durante festejos juninos. 

Foto: Mário Sepúlveda/ FE

Com a proximidade dos festejos juninos e a realização do tradicional Arraiá do Comércio, na Praça Bernardino Bahia, em de Feira de Santana, diversas ruas e avenidas do centro comercial registram grande movimentação de consumidores em busca de ofertas e presentes.

Com o aumento do número de transeuntes, há também a possibilidade de furtos e roubos em lojas e vias públicas. 

Para coibir o aumento da criminalidade no centro comercial, A 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Feira de Santana intensificou neste mês de junho, através da Operação Comércio Mais Seguro, as ações de patrulhamento em diversas modalidades.

De acordo com o comandante da 64ª CIPM ao Folha do Estado, major Fernando Almeida, foram empregados nesta operação cerca de 250 policiais, com emprego do policiamento a pé, de motocicleta e o esquadrão de policiamento montado.

Segundo o comandante, mesmo com o reforço das ações de segurança pela Polícia Militar, é preciso que os consumidores tomem alguns cuidados ao se dirigir às compras no centro comercial, a fim de evitar furtos e roubos. São eles:

-Quando trafegar nas ruas, dedicar atenção no deslocamento, evitando ficar vulnerável a acidentes ou situações de perigo;

-Realizar o cadastro do celular no Alerta Celular da SSP (Secretaria de Segurança Pública)

- Contribua com a segurança, acione as patrulhas, policiais nas bases móveis, se presenciarem algum crime ou para fazer sugestões de melhoria do serviço;

"As ações de policiamento não focam em um perfil específico. Os policiais estão preparados para garantir a segurança de todos que transitam na cidade. Além disso, temos o cuidado e o compromisso em não revitizimar as pessoas que podem passar por essa condição. As ações do ano passado contribuíram para zerar o registro de furtos e roubos no horário comercial", destacou o major Fernando Almeida.

Ele salientou ainda que, em caso de denúncias, a população não deve hesitar em ligar para número 181 da SSP e o 190 para emergências. 

Guarda Municipal

Além da Polícia Militar, a Guarda Municipal de Feira de Santana também deu início nesta semana à operação de segurança no centro da cidade. 

O órgão ampliou o reforço de efetivo e viaturas, além do patrulhamento a pé e monitoramento aéreo por drone. O objetivo da operação é proporcionar mais segurança para que os feirenses e visitantes possam fazer suas compras e se divertir nesta época com tranquilidade.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/