População pode contribuir na elaboração do projeto de LDO para Feira de Santana

GeralSaiba mais

População pode contribuir na elaboração do projeto de LDO para Feira de Santana

Participação virtual segue até 21 de abril 

Crédito: Cau Preto/Secom

As audiências públicas para elaboração do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), exercício de 2024, chegaram ao fim nesta terça-feira (28). Contudo, a população pode continuar a contribuir de forma digital até o dia 21 de abril.

Basta acessar o site da Prefeitura de Feira de Santana, clicar no banner "Audiência Pública Eletrônica", preencher o formulário com dados do participante e opinar sobre cinco áreas consideradas prioritárias para atuação da gestão municipal.

"É fácil e rápido. A contribuição popular é extremamente importante para definir as áreas prioritárias para atuação e auxiliar a gestão, possibilitando uma colaboração entre governo e sociedade", destacou o diretor da Secretaria Municipal de Planejamento, Luiz Ivan dos Santos Silva.

Ainda conforme o diretor, este ano a adesão das audiências públicas presenciais foi maior na zona rural em comparação à sede.

As audiências públicas tiveram início em 21 de março nos distritos de Jaguara e Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu).

Sobre a LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) indica metas e prioridades da Administração Pública para o próximo exercício financeiro, o anexo de metas e de riscos fiscais, dispõe sobre as diretrizes para elaboração do orçamento anual, dentre outros assuntos.

A LDO possibilita a conexão entre o planejamento de curto prazo que é a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o planejamento de médio prazo contido no Plano Plurianual (PPA).

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/