Prefeitura adere programa de melhoramento genético de caprinos e ovinos

GeralNovidade

Prefeitura adere programa de melhoramento genético de caprinos e ovinos

Iniciativa busca desenvolvimento pecuário e tecnológico 

Crédito: Adriele Mercês/ASCOM SEAGRI

O prefeito Colbert Martins Filho assinou na última terça-feira (18) o acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Feira de Santana e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais. A iniciativa pretende impulsionar a produção pecuária com o programa Mais Genética no Sertão.

Em sua primeira fase, o programa Mais Pecuária Brasil está inscrevendo produtores dos oito distritos de Feira de Santana para o melhoramento genético em bovinos de todas as espécies, para gados de corte e de leite. Agora, o programa se expande com a chegada do Mais Genética no Sertão, que também vai melhorar o rebanho de ovinos e caprinos em toda a zona rural. Vale ressaltar que os dois programas não têm custo para o produtor ou para o Governo Municipal.

"Este é um passo importante para Feira de Santana que resultará em qualidade do rebanho, melhor produtividade e renda. Serão beneficiados os produtores familiares e pequenos agricultores na atividade agropecuária local e nós ficamos muito felizes pela chegada do programa à nossa cidade", afirmou o prefeito Colbert Martins.

A iniciativa prepara o crescimento do rebanho dos pequenos produtores com mais vigor, tecnologia de ponta em melhoramento genético, oferecendo à diversas famílias da zona rural mais produtividade, qualidade e uma grande lucratividade.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo, a pasta está empenhada em trazer os produtores para a participação no programa.

"Em todas as fases do Mais Pecuária e Mais sertão estaremos dialogando com os produtores e prestando todo o auxílio possível, desde a divulgação para que as pessoas entendam a importância deste novo projeto e venham fazer parte, quanto à preparação nutritiva, manejo do rebanho, fase hormonal, o processo de inseminação e a gestação do animal. Toda a cooperação técnica terá a participação direta dos técnicos e médicos veterinários da SEAGRI", explica.

As inscrições do Mais Pecuária Brasil e Mais Genética no Sertão estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na rua Estados Unidos, nº 145, bairro Kalilândia, ou através do número de WhatsApp (75) 9 9119-6153.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/