Prefeitura de Feira tem empréstimo aprovado para acabar com alagamentos na cidade

GeralRecursos

Prefeitura de Feira tem empréstimo aprovado para acabar com alagamentos na cidade

Para a liberação do empréstimo ainda é necessário concluir alguns trâmites legais junto a outros órgãos 

Foto: ACM

O Banco Internacional confirmou à Prefeitura de Feira de Santana a aprovação de um financiamento para a execução de importantes obras de infraestrutura no município. Além da urbanização de cinco lagoas, boa parte dos recursos será destinada à realização de serviços de drenagem, com o objetivo de eliminar, de forma definitiva, os alagamentos em diversos bairros.

O prefeito José Ronaldo informou que, para a liberação do empréstimo, ainda é necessário concluir alguns trâmites legais junto a outros órgãos, mas garantiu que as obras serão iniciadas em breve. "São investimentos necessários para pôr fim aos problemas de alagamento em algumas vias públicas durante os períodos chuvosos. Assumimos esse compromisso com a população e, em breve, estaremos cumprindo", afirmou.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Para viabilizar essas obras, a Prefeitura já elaborou os projetos preliminares. "Já concluímos o projeto executivo para acabar com o alagamento do Campo Limpo e da Baraúnas, e estamos finalizando o projeto da região do Panorama", destacou o prefeito.

No caso específico da drenagem do bairro Baraúnas, a Prefeitura pretende rebaixar o canal já existente na Avenida de Canal. Isso porque, devido ao nível atual do canal, quando há acúmulo de água, em vez de escoar corretamente, a água acaba retornando pela tubulação e alagando o bairro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 07 Junho 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/