Prefeitura fortalece parceria com o Procon Bahia e OAB para ampliar defesa dos consumidores
Na ocasião, representantes das instituições alinharam estratégias para intensificar a atuação conjunta
O fortalecimento das ações em defesa do consumidor foi pauta de uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (20), na Prefeitura de Feira de Santana. O encontro marcou a formalização de um termo de cooperação técnica entre o PROCON de Feira e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Feira de Santana, através da Comissão de Defesa do Consumidor.
Na ocasião, representantes das instituições alinharam estratégias para intensificar a atuação conjunta, promovendo ações de fiscalização, orientação e fortalecimento da política de proteção ao consumidor no município.
"Feira de Santana é uma cidade essencialmente comercial, com milhares de relações de consumo acontecendo todos os dias. Por isso, é fundamental estarmos cada vez mais unidos, somando esforços para garantir os direitos dos consumidores. Este é um momento muito importante, não só pelo fortalecimento da parceria, mas também por projetarmos ações futuras que irão beneficiar diretamente a nossa população", destacou o superintendente do PROCON Municipal, Maurício Carvalho.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O PROCON Bahia também estava presente na reunião e o superintendente da pasta, Thiago Venâncio, destacou que a cooperação entre os órgãos tem o objetivo de ampliar a efetividade das ações fiscalizatórias e de atendimento à população. "Essa aproximação reforça o nosso compromisso em aprimorar os serviços e garantir que os consumidores sejam cada vez mais protegidos. Nossas equipes estão à disposição para colaborar e fortalecer ainda mais essa atuação conjunta", pontuou.
Representando a OAB subseção Feira de Santana, a advogada Evelyn Matos, que preside a Comissão de Proteção e Direito do Consumidor, enfatizou a importância do termo de cooperação para consolidar essa rede de proteção. "Nossa missão é resguardar os direitos dos consumidores, levando informações e conscientização para a população", afirmou.
Presente na reunião, o secretário de Governo, Neto Bahia, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, reforçou a relevância da iniciativa. "Quando levamos informação para as pessoas, tornamos as relações de consumo mais justas, equilibradas e transparentes. Esse trabalho conjunto é fundamental para fortalecer a cidadania e os direitos dos consumidores", disse.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.