Prefeitura lança Concurso de Fotografia das lagoas de Feira de Santana para estudantes da rede municipal
Cerca de 30 unidades escolares deverão estar envolvidas no concurso. As inscrições para o projeto ocorrerão do dia 8 de junho a 8 de agosto.
Como parte das ações educativas pela Semana Mundial do Meio Ambiente, em Feira de Santana, foi lançado nesta quinta-feira (5), pelo prefeito José Ronaldo, o 1º Concurso Estudantil de Fotografia, voltado para estudantes do ensino Fundamental II, dos 8º e 9º anos, da rede municipal. O evento foi realizado no Paço Municipal, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente (Semman) e Educação (Seduc), com a participação de estudantes de diversas escolas.
Cerca de 30 unidades escolares deverão estar envolvidas no concurso. As inscrições para o projeto ocorrerão do dia 8 de junho a 8 de agosto e devem ser realizadas pelo diretor ou pessoa encarregada da escola. Os alunos participantes deverão fotografar as lagoas do município, e as cinco melhores imagens serão premiadas com tablet, bicicleta, relógios de pulso e notebook.
Em entrevista ao Folha do Estado, a secretária de Meio Ambiente de Feira de Santana, Jaciara Costa, destacou a importância deste concurso para conscientizar os estudantes da rede sobre a necessidade de preservação da natureza.
"É importante que os alunos da rede municipal de ensino conheçam os corpos hídricos da cidade e comecem a criar uma consciência de conservação. A educação ambiental é salutar neste momento. Neste momento, o concurso foi restrito às escolas públicas municipais, então os candidatos podem fazer a inscrição, levar à foto na Secretaria e a partir daí irá concorrer às premiações", explicou.
O diretor de Planejamento e Educação Ambiental da Semmam, João Dias, enfatizou as ações que o governo municipal irá realizar para revitalizar as lagoas da cidade.
"A Semana Mundial começou desde o dia 3, no Colégio Ernestina Carneiro; ontem, dia 4, foi na UFRB, e hoje no Paço Municipal, com o lançamento do concurso de Fotografias, onde o prefeito também falou sobre as obras de meio ambiente que serão realizadas na cidade, como a requalificação da Lagoa de Berreca, da Lagoa Salgada, uma nascente na Ayrton Sena, da Lagoa do Prato Raso, uma nascente no Feira X e no tanque da Matinha dos Pretos. E aqui vamos dar continuidade ao tema que foi discutido na Conferência de Meio Ambiente, sobre mudanças climáticas. Teremos palestras baseadas em eixos importantes, como as cidades verdes, transformação energética e ecológica, porque o planeta está aquecendo e precisamos nos unir para conter esse aquecimento."
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.