Prefeitura prorroga prazo para cadastro de novos alunos da rede municipal até 13 de janeiro
A expectativa da Seduc é de um crescimento de 5% no número de matrículas em relação a 2025
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), prorrogou o prazo para cadastro de novos alunos na rede municipal de ensino. As famílias agora têm até o dia 13 de janeiro para realizar a inscrição, que é feita exclusivamente de forma online, por meio do site oficial da Prefeitura. O resultado será divulgado no dia 16
A expectativa da Seduc é de um crescimento de 5% no número de matrículas em relação a 2025, quando cerca de 57 mil alunos foram matriculados nas unidades da rede municipal.
As matrículas para novos estudantes conta com com todo o processo realizado de maneira 100% digital, garantindo mais comodidade, transparência e agilidade para pais e responsáveis.
Com o novo sistema, o responsável só precisará comparecer à escola posteriormente, apenas para entrega da documentação e validação da matrícula, o que elimina definitivamente as longas filas nas portas das unidades de ensino.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Cadastro é online, mas há suporte presencial e telefônico
O cadastro deve ser realizado exclusivamente pelo site da Prefeitura, através do link: https://www.feiradesantana.ba.gov.br/seduc/cadastro/index.asp
Para quem tiver dúvidas ou dificuldades com a tecnologia, a Seduc disponibiliza atendimento presencial em sua sede, onde equipes estão preparadas para orientar pais e responsáveis durante todo o processo.
Além disso, a Secretaria de Educação mantém plantão de atendimento telefônico, das 8h às 17h, pelos números:
📞 (75) 99856-6623
📞 (75) 93617-2677
Compromisso com acesso e organização
Durante todas as etapas - da inscrição à efetivação da matrícula - as equipes da Seduc estarão à disposição para garantir que todas as famílias tenham acesso ao sistema e consigam concluir o procedimento com segurança.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.