Diretora da APLB pede prisão do prefeito de Feira de Santana por atraso de salários
O resíduo referente a março, será depositado esta semana
Os trabalhadores da Educação Municipal de Feira de Santana ocuparam a sede da Secretaria de Administração na manhã desta segunda-feira (9).
"Desde 2020 que o prefeito Colbert, entendeu, em plena pandemia, cortar salário dos professores em até 70%. Quando voltaram às atividades presenciais, o governo deixou de fazer corte e passou a pagar parcelado. Pagam uma parte no dia que tem tabela e a outra no dia que ele quer. Hoje é 9 de maio e os professores ainda não receberam parcela da metade do salário. Quem não cumpre decisão judicial tem que ser preso. Nosso jurídico vai pedir a prisão do prefeito Colbert, porque ele precisa responder porque paga salário de professor, parcelado", disse a diretora da APLB Sindicato, Marlede Oliveira.
Segundo a secretaria de Educação, professora Anaci Paim, os docentes que residem na zona rural da cidade, receberão um valor correspondente ao deslocamento. Ela afirmou, ainda, que o resíduo referente a março, será depositado esta semana.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.