PF deflagra operação contra fraudes milionárias na Caixa em diversas cidades da Bahia

SegurançaFraudes bancárias

PF deflagra operação contra fraudes milionárias na Caixa em diversas cidades da Bahia

Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Paulo Afonso e Itabuna. 

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (25/2), a Operação HYDRA, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa voltada à prática reiterada de fraudes contra a Caixa Econômica Federal.

As investigações apontam que o grupo criminoso realizava a abertura de contas bancárias em nome de terceiros, mediante a utilização de documentos falsos, para posterior contratação fraudulenta de operações de crédito junto à instituição financeira, seguida de saques ilícitos dos valores obtidos.

O prejuízo estimado até o momento é de, aproximadamente, R$ 1,2 milhão. A apuração contou com expressiva contribuição de informações sistematizadas fornecidas pela área de Inteligência de Segurança da Caixa Econômica Federal, fundamentais para a identificação da dinâmica delitiva e dos envolvidos.


📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp


Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos municípios baianos de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Paulo Afonso e Itabuna. Participaram da operação 35 policiais federais, com apoio da Patamo da PMBA. Uma prisão em flagrante foi realizada por posse ilegal de arma de fogo, em Paulo Afonso.

Os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato contra a União e associação criminosa.

O crime de estelionato contra entidade de direito público prevê pena de reclusão de um a cinco anos e multa, aplicada em dobro quando praticado em detrimento de entidade pública, podendo alcançar até 10 anos de reclusão, além de multa. Já o crime de associação criminosa prevê pena de reclusão de um a três anos.

As investigações prosseguirão com a análise do material apreendido, oitivas dos investigados e outras diligências. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 25 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/