Procon intensifica fiscalização no comércio em virtude do Dia das Mães

GeralSegurança

Procon intensifica fiscalização no comércio em virtude do Dia das Mães

A meta de fiscalização é alcançar um total de 150 estabelecimentos visitados.

Foto: Jorge Magalhães/ Secom
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está em alerta máximo desde o início da semana passada, realizando vistorias em estabelecimentos comerciais da cidade. A ação visa garantir que o comércio esteja em conformidade com as normas vigentes, especialmente em vista do Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12).

Com o aquecimento das vendas neste período - considerado a segunda melhor data do ano para o comércio - a equipe de fiscalização do Procon já visitou 54 estabelecimentos, incluindo floriculturas, shoppings, galerias e lojas. O foco principal, segundo o superintendente do órgão, Maurício Carvalho, tem sido a orientação dos comerciantes sobre as práticas corretas de venda, além da educação dos consumidores sobre seus direitos e como se protegerem durante as compras.

Maurício Carvalho enfatiza a importância de uma pesquisa prévia detalhada antes de realizar as compras, verificando preços e formas de pagamento. "Em caso de divergência entre o preço na prateleira e o valor cobrado no caixa, o consumidor tem o direito de pagar o menor valor. Registrar essa divergência e até mesmo tirar fotos como prova são medidas recomendadas para garantir a defesa dos direitos", revela.

Para compras online, o Procon alerta para a necessidade de verificar a segurança do site e outros elementos importantes para garantir uma compra segura e satisfatória.

Até o final da semana, a meta da equipe de fiscalização é alcançar um total de 150 estabelecimentos comerciais visitados. A ação reforça o compromisso do Procon em proteger os direitos dos consumidores e promover um ambiente de consumo justo e seguro na cidade.

O Procon Feira de Santana também está presente no Instagram (@proconfeira). No perfil, os consumidores podem encontrar dicas, vídeos educativos e informações sobre questões de consumo na cidade. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 13 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/