Procon Feira une forças com OAB em defesa do consumidor

GeralFeira de Santana

Procon Feira une forças com OAB em defesa do consumidor

Iniciativa vai promover a fiscalização conjunta dos estabelecimentos

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Feira firmou acordo de cooperação técnica entre a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), Subseção Feira de Santana, na última sexta-feira (30), durante o primeiro Encontro Feirense de Direito do Consumidor.

A iniciativa vai oferecer a preservação dos direitos e promover a fiscalização conjunta dos estabelecimentos. O evento fez alusão aos 32 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrado no último dia 12.

O superintendente do Procon, Maurício Carvalho, considera que a iniciativa é importante e vai contribuir também nas audiências de conciliação.

"É uma união em favor dos direitos dos consumidores de Feira. Essa parceria vai se estender a todos os eventos institucionais a serem realizados", afirma.

De acordo com o presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor da OAB, João Gabriel Barbosa, a parceria é de extrema importância para manter os consumidores informados dos seus direitos.

"Muitas pessoas conhecem seus direitos trabalhistas, previdenciários, criminais, mas desconhecem os direitos dos consumidores. Neste particular, a assinatura do termo tem por finalidade compartilhar o trabalho do Procon", destacou.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/