Professores da rede municipal fazem nova manifestação em frente à Secretaria de Educação

GeralFeira de Santana

Professores da rede municipal fazem nova manifestação em frente à Secretaria de Educação

Categoria luta para receber salários atrasados

Crédito: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (12), os professores da Rede Municipal de Educação de Feira de Santana realizaram uma mobilização na frente da Secretaria de Educação do Município. O ato foi aprovado em uma Assembleia Geral da categoria que aconteceu na última quarta-feira (11), e teve como objetivo cobrar o pagamento da metade dos salários dos professores referente ao mês de abril, assim como os 20% pertinente às gratificações do mês de março, que são direcionadas aos profissionais que residem na sede e atuam nos distritos.

A Secretária de Educação, Anaci Paim não se encontrava na Secretaria na ocasião do ato, e por conta disso acabou não conversando com os representantes do movimento. A secretária também não deu nenhuma resposta aos professores sobre a data do pagamento dos vencimentos atrasados.

"Hoje são 12 de maio e os professores ainda estão sem receber parte dos seus salários referentes ao mês de março e abril. E até o momento, não temos nenhuma previsão desse pagamento. Essa gestão é desastrosa, a pior que tivemos em 30 anos, pois não há sequer diálogo com a nossa categoria, Os professores estão sendo massacrados por Colbert Martins. O Governo Municipal persegue a categoria, grande parte constituída por mulheres e mães e descumpre a decisão judicial quando não paga os salários de forma integral, mesmo com verba federal destinada para a Educação no valor de 260 milhões para este ano de 2022", reclama Marlede Oliveira, presidente da APLB, o sindicato da categoria.

Na Assembleia de quarta-feira, a categoria também aprovou paralisação da rede nos dias 17, 18 e 19, em ato de reivindicação pelo pagamento integral; reajuste salarial; alteração de carga horária; mudança de referência; reformulação do plano de carreira e melhorias das condições das escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/