Público vibra com música de qualidade e diferentes estilos no estacionamento da Prefeitura
A noite do Natal Encantado foi aberta com a apresentação envolvendo o grupo Mano Gavazza e Companhia da Alegria
Na segunda-feira (15), o estacionamento da Prefeitura Municipal transformou-se em um palco vibrante de alegria e celebração. A noite do Natal Encantado foi aberta com a apresentação envolvendo o grupo Mano Gavazza e Companhia da Alegria.
Com um repertório diversificado que agradou a todas as gerações, o grupo passeou por grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB), como "Lanterna dos Afogados", e clássicos natalinos internacionais, como "Jingle Bells". A diversidade de ritmos marcou o espetáculo.
O vocalista Mano Gavazza expressou seu entusiasmo ao falar sobre a participação no evento: "Para mim foi bacana, porque a cada dia a gente encontra um público diferente, mas um público que traz a sua criança, a criança de dentro, e resgata as canções que fazem parte da nossa história, canções lindas que a gente cantava em meio ao verão, às praças. Então é sempre uma celebração. Para mim foi uma alegria," afirmou o cantor.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Doçura e Graça: Os Corais do Natal Encantado
A tradição do Natal foi mantida com a emocionante apresentação do Coral Infantil, utilizando as escadarias da prefeitura como cenário. Neste ano, as crianças da Creche Mais Unidas encantaram o público com a doçura e a animação típicas da infância. Interpretando músicas como "Trem Bala" e o clássico "Bate o Sino Pequenino", os pequenos esbanjaram graça e simpatia.
A noite marcou também a estreia do Coral Encantado das Idosas do CRAS Feira Nova, um momento de grande significado para as 24 participantes ativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A Coordenadora do CRAS Feira Nova, Nádia Rios, destacou a emoção do momento: "A ideia da criação do coral surgiu no Serviço de Convivência, a partir do desejo das nossas idosas de participar do Natal Encantado, resgatando o espírito de confraternização. Corremos contra o tempo, conseguimos o apoio de uma professora de canto voluntária e vimos a felicidade delas crescer a cada ensaio. É muito gratificante ver o brilho nos olhos dessas mulheres ao participarem de um evento tão grandioso pela primeira vez. Agradecemos à Secretaria de Ação Social e à Prefeitura por nos dar essa oportunidade de promover a alegria e o protagonismo dessas idosas."
A professora de Canto, Francisca Gomes, também celebrou a apresentação: "Está sendo ótimo, eu estou radiante com o convite para participar deste evento," destacou Francisca.
Irene Maria, uma das integrantes do coral, compartilhou a emoção: "Eu só quero agradecer a Deus por esse momento especial aqui, é uma experiência maravilhosa," completou.
Público Prestigiando o Evento
O Natal Encantado segue cativando o público, com a população marcando presença em todas as noites da festividade. É o caso de Zélia Maria, que veio prestigiar as apresentações pela segunda vez. "Eu fui assistir lá na praça da Quadra Olímpica no dia da abertura, hoje vim assistir novamente. É interessante, gostei muito do grupo que estava se apresentando ali, o conjunto Mano Gavazza," relatou a moradora.
O sucesso do Natal Encantado, que proporciona momentos de cultura, arte e lazer gratuitos à população, é resultado direto do trabalho e do compromisso da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A gestão municipal reafirma, assim, seu empenho em promover eventos que valorizam os artistas locais, fomentam a união comunitária e resgatam o espírito natalino na cidade.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.