Representantes de banco internacional avaliam projetos de macrodrenagem e mobilidade em Feira

GeralInvestimento

Representantes de banco internacional avaliam projetos de macrodrenagem e mobilidade em Feira

Visita técnica realizada na tarde desta quarta-feira.

Foto: Izinaldo Barreto

Na tarde desta quarta-feira (05), o prefeito Colbert Martins Filho e o secretário municipal de planejamento, Carlos Brito, acompanharam representantes do Banco Internacional Fonplata em uma visita técnica com vistas ao projeto que visa resolver os problemas recorrentes de macrodrenagem e aprimorar a mobilidade urbana em Feira de Santana. 

O investimento total será de US$ 90 milhões de dólares, com o objetivo de assesgurar o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos feirenses.

"Hoje, temos a honra de apresentar o Banco Internacional Fonplata, que traz para Feira de Santana um projeto de drenagem e mobilidade urbana no valor de 90 milhões de dólares, já aprovado pelo governo federal", destacou o prefeito. 

A visita teve como objetivo inspecionar locais estratégicos para a implementação das obras.

Com o aumento das chuvas e os consequentes alagamentos em diversas áreas da cidade, torna-se crucial a implementação de soluções técnicas eficientes e bem planejadas. Além das melhorias na drenagem, o programa inclui ações significativas para a mobilidade urbana, com novos eixos viários que facilitarão o deslocamento da população.

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, enfatizou a importância da visita técnica. "Submetemos uma carta-consulta e, agora, eles vieram verificar a viabilidade do empreendimento. O propósito desta missão é coletar informações técnicas que serão apresentadas ao conselho do banco. Esse processo é crucial para que a operação de empréstimo seja concretizada".

O especialista em projeto do Fonplata, Leonardo da Rosa Fernandes, reforçou o comprometimento do banco com o desenvolvimento de Feira de Santana. "

Para o Fonplata, como banco de desenvolvimento, este é um projeto emblemático que visa melhorar a qualidade de vida da população de Feira de Santana. No momento, estamos na fase de elaboração das viabilidades técnicas, econômicas e socioambientais, preparando essa operação para ainda no segundo semestre de 2024".

Também acompanharam a visita técnica os secretários municipais Denilton Brito (Desenvolvimento Social), Renata Maia (Comunicação Social) e o superintendente de Operações e Manutenção, João Vianey.

Fonte: Secom/PMFS 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 10 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/