Governo identifica três drogas "desconhecidas" em circulação no Brasil
Substâncias psicoativas já haviam sido detectadas em países estrangeiros; descoberta foi feita pelo Sistema de Alerta Rápido sobre Drogas
O Sistema de Alerta Rápido sobre Drogas (SAR) identificou a circulação de três substâncias, até então desconhecidas no Brasil. As drogas já haviam sido detectadas em países estrangeiros, como Canadá, França, Alemanha, Chile e Bélgica.
Duas delas foram encontradas em um produto industrializado estrangeiro, conhecido como "Magic Mushroom Gummies", da marca TRE Hoouse. A descoberta foi realizada pela Polícia Científica de Santa Catarina, junto a Polícia Federal.
Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
ira substância foi identificada pelo Laboratório de Toxicologia Analítica e o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Campinas, no exame de um paciente que relatou ter consumido álcool e um comprimido, conhecido como N-pirrolidino protonitazeno, um opióide sintético.
O SAR é um subsistema do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad), gerenciado pela Secretaria da Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), vinculado ao Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Ob
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.