Secretaria Municipal de Saúde esclarece equívoco de suposto golpe

GeralFeira de Santana

Secretaria Municipal de Saúde esclarece equívoco de suposto golpe

Órgão não solicita dados para cadastros através de aplicativos de mensagens ou ligação

Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Feira de Santana esclarece que a solicitação de dados por Whatsapp a um morador deste município despertou a atenção da pasta para, preventivamente, alertar quanto a atuação de golpistas.

Felizmente, a mensagem exposta não se configurou "golpe" e foi encaminhada por uma agente comunitária de saúde do município de Serrinha. De acordo com a profissional, houve um engano ao salvar o número de um morador da localidade e a mensagem foi direcionada equivocadamente a um morador de Feira.

Vale deixar claro que durante apuração dos fatos houve tentativa de contato da pasta com a suposta golpista; no entanto não obteve retorno – situação que deixou o órgão municipal em alerta.

A Secretaria de Saúde reitera que não solicita dados pessoais para realização de cadastros através de aplicativos de mensagens ou ligação. Os cadastros e encaminhamentos são realizados apenas de forma presencial, e não virtual.

"Pedimos que, se alguém entrar em contato por estes meios, não forneçam nenhum documento, pois o agente comunitário tem acesso aos bairros onde estão alocados e fazem esse cadastro pessoalmente através de tablet ou ficha", explica a chefe da Atenção Primária à Saúde, Helen Costa.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 13 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/