Secretaria municipal auxiliará produtor rural declarar ITR 2022

GeralFeira de Santana

Secretaria municipal auxiliará produtor rural declarar ITR 2022

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta na Seagri 

Crédito: ACM/Secom/PMFS

Entre os dias 15 de agosto e 30 de setembro, a Secretaria de Agricultura estará auxiliando gratuitamente o produtor para solicitar a declaração do ITR 2022 - Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural.

O atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira na Seagri, localizada na rua Estados Unidos, nº 145, Kalilândia, e também no Shopping Popular Cidade das Compras, rua 37 (vizinho ao Bolsa Família), onde o órgão municipal mantém um núcleo.

O ITR é um tributo federal cobrado anualmente do imóvel rural, sendo que deve ser declarado por aqueles que são isentos ou não - as pequenas propriedades são isentas de pagar o imposto.

"A comprovação de declaração do ITR é solicitada em vários procedimentos que envolvam o imóvel rural, a exemplo de financiamento bancário, projetos, cartório e aquisição de máquinas com descontos", explica Sílvia Arlindo, atendente da Seagri.

"Quem não declara ou não paga o ITR, por exemplo, não consegue vender o terreno rural nem obter financiamentos", acrescenta. Mais informações podem ser obtidas através dos números: (75) 3606-4100/3603-4107.

Com informações da Secom/PMFS.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/