Shopping feirense sedia curso de empreendedorismo para jovens negros

GeralProgramação gratuita

Shopping feirense sedia curso de empreendedorismo para jovens negros

Aulas começam a partir de 28 de março de 2023, com 35 vagas 

Crédito: Divulgação
O empreendedorismo tem sido a porta de saída do desemprego para muitos jovens. Entretanto não basta apenas abrir um negócio, é preciso também garantir as condições para que ele se sustente e gere lucro para o empreendedor. Pensando nisso, o Boulevard Feira de Santana recebe a 2ª edição do curso de capacitação ORI Empreendedorismo, a partir de 28 de março, com 35 vagas gratuitas para jovens negros de 18 a 29 anos, oriundos de escolas da rede pública de Feira de Santana.

As aulas, ministradas presencialmente por educadores e mentores, acontecem de segunda a sexta, das 17h às 21h, no Auditório do Boulevard, apresentando uma visão multidisciplinar. Durante o curso, os jovens receberão dicas de negócio, orientações de como se comportar em uma entrevista de trabalho, produção de currículo. Além disso, o curso contempla a visita ao Sine Bahia, workshops e uma oficina de pitch. O Projeto ORI irá oferecer aos matriculados um auxílio transporte e alimentação.

"Para muitos jovens, ter o próprio negócio é a oportunidade do sustento e de se manter no mercado de trabalho. Por isso, acreditamos que abrigar projetos como este no Boulevard é uma forma de apoiar o empreendedorismo, gerando mais oportunidades e inclusão para a sociedade", afirma João Almeida, Gerente de Marketing do Shopping.

Os participantes terão acesso a dicas de negócios, orientações de como se comportar em uma entrevista de trabalho, produção de currículo. Além de uma visita ao Sine Bahia, com workshops e oficina de pitch. Tudo isso com a disponibilidade de um auxílio transporte e alimentação.

O Projeto ORI Empreendedorismo é uma iniciativa do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (IRIS), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (FUNTRAD), do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) e do Governo do Estado da Bahia, com o apoio do Boulevard Shopping Feira de Santana e do Núcleo Territorial de Educação (NTE 19). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/