Subprefeituras irão agilizar atendimento e assistência na zona rural

GeralFeira de Santana

Subprefeituras irão agilizar atendimento e assistência na zona rural

O decreto para realização de estudo de viabilidade já foi assinado 

Crédito: Divulgação
Pensar na integração dos distritos feirenses, descentralizar serviços ofertados pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, ampliar o atendimento e a viabilidade de resolução das demandas administrativas, são esses alguns dos objetivos das subprefeituras que serão implantadas em breve nos distritos de Feira de Santana. O decreto para realização de estudo de viabilidade já foi assinado pelo Prefeito Colbert Martins e será realizado pela Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural. O responsável pelo projeto é o secretário Pedro Américo Lopes, que explica como funcionará.

"Nós fizemos um diálogo com o prefeito, mostrando a necessidade em aproximar mais os serviços da SEAGRI com a zona rural, levando serviços aos distritos, então, resolvemos também abrigar outros serviços de outras secretarias, alinhados com a nossa pasta. O nosso intuito é que possamos facilitar a vida do agricultor, agricultora e cidadão do campo para que não precisem mais vir ao centro de Feira para resolver demandas simples, como marcação de exames, outros serviços diretos, ligados a imposto, pedidos de carro pipa, dentre outros", disse Pedro Américo.
O responsável pelo projeto é o secretário da SEAGRI, Pedro Américo Lopes, que explica como funcionará | Crédito: Reprodução

Com um prazo de realização de 180 dias, o estudo analisará a viabilidade da implantação das subprefeituras nos distritos de Feira de Santana. Além das atribuições à Secretaria Municipal de Agricultura, cada Secretaria indicará no mínimo um representante para atuar na elaboração do estudo e a relação detalhada dos serviços realizados pela pasta e quais poderiam ser desenvolvidos nos distritos, no âmbito das subprefeituras.

"Nós vamos saber de cada secretaria quais os serviços que serão ofertados, sabendo disso, poderemos fazer estimativa de atendimento ao público, com a estimativa saberemos como será a escolha do local para a infraestrutura, dotarem o local com máquinas, serviços. Vamos fazer um trabalho conjunto, cada secretário, cada ente governamental, para que possamos descentralizar a gestão e ter um atendimento rápido, direto e efetivo", indicou o secretário de agricultura.

A cada trinta dias, a Secretaria de Agricultura apresentará um relatório preliminar sobre o estudo realizado e eventuais pendências para a sua conclusão, observado o prazo limite estabelecido. "O projeto é fundamental para garantir a dignidade da pessoa do campo e fazer com que o atendimento possa ser completo. Convidamos os moradores da zona rural, representantes de associações, sindicatos, igrejas, todos que militam e lutam pelas melhorias nos distritos feirenses, para que possamos somar forças e levantar uma proposta viável do ponto de vista fiscal, e encontrarmos uma solução de estado, de visão, de vida efetiva. Queremos participação de quem mais precisa, pessoas que querem ver o desenvolvimento rural acontecer para que possamos o mais rápido instaurar as subprefeituras", conclui Pedro Américo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/