Sugestões para PPP da 'zona azul' serão avaliadas dentro de 15 dias

GeralFeira de Santana

Sugestões para PPP da 'zona azul' serão avaliadas dentro de 15 dias

Audiência Pública foi realizada na ACEFS na quarta, 30

Crédito: ACM/Secom/PMFS

Representantes da sociedade civil apresentaram na quarta-feira (30) várias sugestões para os estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica que subsidiarão futura licitação para contratação de parceria público-privada para o sistema de estacionamento rotativo pago de veículos em logradouros públicos do município. A audiência pública foi realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS).

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, explica que o comitê do Conselho Gestor do Programa Municipal de Parcerias Público Privadas terá 15 dias para avaliar as sugestões apresentadas. Após esse período será dado início aos trâmites para o processo licitatório.

"Além de receber e considerar as sugestões, utilizamos esse encontro para compartilhar as iniciativas já em andamento pela Prefeitura. Esta audiência também teve o objetivo de fomentar, estimular e democratizar a participação ativa das partes interessadas e da sociedade em geral. A base das sugestões recebidas nos permitirá aprimorar ainda mais os estudos de modelagem técnica", afirmou Brito.

A implantação do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos em logradouros públicos e áreas pertencentes ao Município de Feira de Santana, popularmente conhecido como Zona Azul, tem como objetivo primordial otimizar a utilização do espaço público e melhorar a mobilidade urbana da cidade. Através dessa iniciativa, busca-se proporcionar uma gestão mais eficaz do estacionamento, garantindo a disponibilidade de vagas para todos os usuários e contribuindo para a fluidez do trânsito.

O processo de contratação da Parceria Público-Privada (PPP) recebe o suporte técnico através da consultoria especializada da Caixa Econômica Federal. "A expertise da Caixa nesse campo agrega um nível de conhecimento técnico e experiência valiosa, garantindo que todos os aspectos econômicos, financeiros e jurídicos da PPP sejam rigorosamente analisados e planejados", acrescenta Brito. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 10 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/