Uefs participa de encontro nacional da Rede de Comunicação Pública na USP
O evento reuniu mais de 70 emissoras públicas de rádio e TV para discutir o fortalecimento da comunicação pública
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) participou do 1º Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) 2025, realizado nos dias 19 e 20 de maio, na Universidade de São Paulo (USP). Representaram a instituição Carlos Alberto Santos (Assessoria de Comunicação), André Pomponet (TV Olhos D'Água) e Hélio Ponce (Departamento de Ciências Sociais Aplicadas).
O evento reuniu mais de 70 emissoras públicas de rádio e TV para discutir o fortalecimento da comunicação pública e o intercâmbio de experiências. A palestra de abertura foi proferida pelo professor Eugênio Bucci, que destacou a importância da autonomia institucional e de novas formas de financiamento para garantir o papel democrático da comunicação pública.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), responsável pela RNCP, apresentou propostas de parceria e destacou os desafios orçamentários enfrentados pelo setor. Foram debatidos temas como jornalismo colaborativo, Lei Paulo Gustavo, entretenimento de impacto e o uso estratégico das redes sociais.
Desde março de 2024, a Uefs integra oficialmente a RNCP por meio de acordo com a EBC, fortalecendo sua atuação em rede com foco em cultura, educação e informação pública de qualidade.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.