Vandalismo atinge iluminação natalina da Avenida Getúlio Vargas pela sexta vez
Secretário de Serviços Públicos afirma que fiação foi furtada e reposição será feita ainda nesta semana
A iluminação natalina instalada na Avenida Getúlio Vargas, no trecho próximo à Rua Maria Quitéria, voltou a ser alvo de vandalismo em Jacobina. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Justinhano França, esta é a sexta ocorrência registrada desde o início da montagem da decoração, no dia 10 de novembro.
De acordo com o secretário, os criminosos furtaram fiação e danificaram equipamentos, comprometendo o funcionamento da iluminação. Mesmo com rondas da Guarda Municipal e monitoramento por câmeras, os responsáveis ainda não foram presos. As imagens, no entanto, já identificaram suspeitos.
Justinhano França explicou que, inicialmente, havia indícios de envolvimento de pessoas em situação de rua, mas o último ataque levanta dúvidas. "Pela forma como a fiação foi cortada e pelo isolamento do local, não parece alguém sem conhecimento técnico na área de eletricidade", afirmou.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
O secretário destacou que as reposições já foram feitas cinco vezes e que, novamente, equipes irão percorrer o trecho ainda nesta noite para restabelecer a iluminação. O prejuízo financeiro, neste momento, está sendo arcado pela empresa responsável, já que o serviço ainda está dentro do contrato de manutenção, que não previa casos recorrentes de furto.
Segundo ele, a Secretaria estuda formas de reforçar a segurança nos próximos contratos para evitar novos atos de vandalismo.
Durante a entrevista, o secretário também comentou sobre a limpeza pública no período de fim de ano. Ele informou que o serviço funcionou normalmente no Natal e que ainda está em avaliação, junto à empresa responsável e ao sindicato da categoria, a escala de trabalho para o dia 1º de janeiro.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.