Após desaparecimento na Amazônia, imprensa internacional envia carta a Bolsonaro

InternacionalCobrando ação

Após desaparecimento na Amazônia, imprensa internacional envia carta a Bolsonaro

Jornais e agências de notícias são signatários da carta

Crédito: Divulgação

Após o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Ferreira, ocorrido no último domingo (5), editores de jornais internacionais, organizações e agências de notícias globais enviaram uma carta conjunta ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pedindo esforços na busca.

De acordo com informações do G1, são signatários do documento editores de jornais como "The Guardian", "The Washington Post", "New York Times", "Wall Street Journal", as agências de notícias Associated Press, France Presse e Bloomberg News e do Pulitzer Center. Endossam a carta ainda chefes e representantes de outros 19 veículos e organizações de comunicação e jornalismo, incluindo a Folha de S.Paulo.

"Como editores e colegas que trabalharam com Dom, agora estamos muito preocupados com relatos do Brasil de que os esforços de busca e resgate até agora têm recursos mínimos, com as autoridades nacionais demorando a oferecer assistência mais do que muito limitada", diz um trecho do documento, que cita ainda o "profundo" amor do jornalista pelo Brasil e pelo povo do país.

"Pedimos que você intensifique com urgência e recorra totalmente ao esforço para localizar Dom e Bruno, e que forneça todo o apoio possível às suas famílias e amigos", cobram os profissionais de comunicação. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/