Casa Branca anuncia corte de 10% nos voos em 40 aeroportos devido ao shutdown
Medida preventiva deve cancelar mais de 1,8 mil voos e afetar 268 mil passageiros nos Estados Unidos
A Casa Branca anunciou, nesta quarta-feira (5), a redução de 10% nos voos programados para os 40 maiores aeroportos dos Estados Unidos a partir de sexta-feira (7), em razão do shutdown do governo. A decisão foi comunicada pelo secretário de Transportes, Sean Duffy, e pelo administrador da Administração Federal de Aviação (FAA), Bryan Bedford.
A lista completa dos aeroportos afetados será divulgada nesta quinta-feira (6), mas o governo já adiantou que a medida atingirá grandes terminais em cidades como Nova York, Washington D.C. e Los Angeles.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
A redução abrangerá voos comerciais, de carga e particulares. Segundo a empresa de análise de aviação Cirium, os cortes podem resultar no cancelamento de mais de 1,8 mil voos, afetando cerca de 268 mil passageiros.
De acordo com representantes da Casa Branca, a decisão tem caráter preventivo e busca garantir a segurança do tráfego aéreo durante o período de paralisação do governo.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.