Avião comercial cai em área de mata e deixa mais de 40 mortos
O acidente aconteceu próximo à fronteira com a China
A queda de um avião comercial na região de Amur, no leste da Rússia, deixou dezenas de mortos. O caso ocorreu nesta quinta-feira (24). A confirmação de que não há sobreviventes foi noticiada pela agência estatal russa TASS. O acidente aconteceu próximo à fronteira com a China.
O bimotor, Antonov-24, era operado pela companhia Angara Airlines, e fazia a rota entre as cidades de Blagoveshchensk e Tynda. Segundo o Ministério das Situações de Emergência da Rússia, o contato com os radares foi perdido a poucos quilômetros do destino final.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com a imprensa local, os destroços do avião foram encontrados em uma colina a cerca de 15 km de Tynda. A fuselagem estava em chamas quando foi localizada por um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya.
O governador da região de Amur, Vasily Orlov, confirmou o acidente e disse que todos os recursos possíveis foram mobilizados para as buscas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Informações preliminares consideram erro da tripulação devido à baixa visibilidade no local durante o voo. O An-24 é um modelo antigo, fabricado na era soviética, mas que ainda segue em operação em algumas regiões remotas da Rússia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.