Catorze crianças e professor morrem em tiroteio em escola infantil

InternacionalMassacre nos EUA

Catorze crianças e professor morrem em tiroteio em escola infantil

O agressor, um jovem de 18 anos, foi abatido pela polícia 

Crédito: Divulgação

Catorze crianças e um professor morreram durante um tiroteio numa escola de ensino fundamental no estado norte-americano do Texas, confirmou o governador Greg Abbott.

O incidente ocorreu pelas 13h locais [15h em Brasília] na Robb Elementary School, em Uvalde, a 130 quilômetros de San Antonio.

Segundo o governador do estado do Texas, o atirador, um jovem de 18 anos, foi morto pela polícia após ter entrado na escola infantil com uma arma.

"Acredita-se que ele abandonou o seu carro e entrou na Robb Elementary School em Uvalde com uma pistola e pode também ter tido uma espingarda, mas isso ainda não está confirmado, de acordo com o meu relatório mais recente", afirmou Greg Abbott, em conferência de imprensa.

"O que aconteceu em Uvalde é uma tragédia horrível que não pode ser tolerada no estado do Texas. Há uma ação rápida que deve tomada pelas autoridades policiais locais", acrescentou.

Em comunicado o Uvalde Memorial Hospital (UMH) revelou que "recebeu 13 crianças através de ambulância ou ônibus para tratamento", destas duas foram transferidas para o hospital da cidade de San Antonio e uma outra aguarda transferência.

"Dois indivíduos que chegaram à UMH faleceram. Não há detalhes disponíveis", acrescenta.

Já o University Health, em San Antonio, confirmou que recebeu "dois pacientes do tiroteio na Robb Elementary em Uvalde". Tratam-se de uma criança e um adulto.

Na mais recente atualização, publicada nas redes sociais, é referido que uma mulher, de 66 anos, e uma menina, de 10 anos, estão "em estado crítico". 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/