Departamento de Segurança admite erro da Polícia em massacre no Texas

InternacionalEstados Unidos

Departamento de Segurança admite erro da Polícia em massacre no Texas

Policiais erraram ao não invadir sala de aula onde assassino disparava contra crianças 

Crédito: Divulgação

Policiais do Texas, nos Estados Unidos, erraram na operação que tentava impedir o massacre em um colégio local que deixou 19 crianças e duas professoras mortas. O reconhecimento veio do diretor do Departamento de Segurança Pública do Estado, o coronel Steven McCraw.

Segundo McCraw, os policiais deveriam ter invadido a sala onde o assassino fazia os disparos, na Robb Elementary School, que fica na cidade de Uvalde, no sul do Texas. No entanto, eles esperaram no corredor do lado de fora da sala até a chegada de uma equipe tática e, depois, pela chave do zelador do prédio. Com isso, a entrada dos policiais no local onde o assassino estava demorou mais de uma hora. O autor do massacre foi morto dentro da escola.

"A decisão foi feita na cena do crime. Claro que foi uma decisão errada, não há desculpa para isso", afirmou o coronel, que deu detalhes sobre o caso nesta manhã.

Na entrevista coletiva, McCraw respondeu a críticas feitas por pais de alunos do colégio de que os policiais demoraram muito para entrar na escola. Ele disse que o argumento dos policiais que trabalharam no ataque, o segundo mais mortal em escolas dos EUA, foi o de que o assassino não estava mais atirando e estava em uma barricada dentro da sala de aula. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/