Envolvido na morte de George Floyd, ex-policial se declara culpado

InternacionalEstados Unidos

Envolvido na morte de George Floyd, ex-policial se declara culpado

Ele assumiu que auxiliou procedimentos que levaram à morte de Floyd em 2020 

Crédito: Divulgação

O ex-policial de Minneapolis, nos Estados Unidos, J. Alexander Kueng, se declarou culpado pela morte George Floyd nesta segunda-feira (24) momentos antes da realização do julgamento. Ele assumiu que auxiliou procedimentos que levaram à morte do norte-americano em 2020.

Kueng disse que segurou Floyd enquanto Derek Chauvin se ajoelhava sobre o pescoço dele. Ele foi condenado a três anos de prisão e está na Instituição Correcional Federal Elkton em Ohio.

"O apelo do ex-oficial de Minneapolis J. Alexander Kueng demonstra que a justiça leva tempo para ser garantida, mas que, neste caso, várias medidas de justiça continuam sendo aplicadas à família de George Floyd", diz a defesa.

"Nunca devemos esquecer o horror do que todos vimos naquele vídeo de 9 minutos e que, com razão, deve haver responsabilidade para todos os envolvidos, bem como lições profundas aprendidas para policiais e comunidades em todos os lugares", frisa o comunicado.

O policial Derek Chauvin, que se ajoelhou no pescoço de Floyd por mais de nove minutos, também foi considerado culpado por violação dos direitos civis. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/