Influenciadora foi morta por estrangulamento, de acordo com médico legista

InternacionalGabby Petito

Influenciadora foi morta por estrangulamento, de acordo com médico legista

As informações constam do laudo da autópsia feita no corpo

Crédito: Acervo pessoal

A influenciadora digital Gabby Petito, que tinha 22 anos, foi estrangulada até a morte. Em entrevista à imprensa americana nesta terça-feira (12), o chefe do departamento legista do condado de Teton, Brent Blue, afirmou que o crime teria ocorrido de 3 a 4 semanas antes de o corpo ser encontrado pela polícia.

As informações constam do laudo da autópsia feita no corpo, encontrado em setembro e identificado dias depois. Blue disse também que o o cadáver foi deixado "na natureza", mas não especificou se ele estava enterrado nem quais as condições em que foi achado.

Apesar de o corpo ter passado por diversos exames toxicológicos, os resultados não foram divulgados –segundo o legista, por causa das leis estaduais. Ele descartou, no entanto, que Petito estivesse grávida, como se chegou a especular na imprensa americana.

O corpo de Petito foi encontrado no dia 19 de setembro no Parque Nacional Grand Teton, no estado americano de Wyoming. A influenciadora era considerada desaparecida desde o dia 11, e as buscas causaram curiosidade e comoção nos Estados Unidos.

O noivo dela, Brian Laundrie, está desaparecido desde o dia 13 de setembro. Ele é o único suspeito pela morte de Petito, embora ainda não tenha sido indiciado formalmente pelo caso.

O casal estava fazendo uma viagem de van pelos Estados Unidos, que estava sendo documentada por Petito nas redes sociais. Os pais dela procuraram a polícia quando ela parou de postar, em 25 de agosto, e deixou de fazer contato com a família.

Laundrie voltou para casa, em North Port, no estado da Flórida, sozinho. Sem comentar o que ocorreu com a noiva, ele saiu de casa dias depois dizendo que faria uma trilha e nunca mais voltou.

Desde então, ele é procurado pela polícia. Apesar de ainda não ter ser indiciado pelo assassinato, ele é acusado de fraude bancária, após usar o cartão pessoal da noiva no dia 23 de setembro (após o desaparecimento dela).

O funeral de Petito ocorreu no último dia 26 em Long Island, no estado de Nova York. A família pretendia cremar o corpo, mas o corpo não foi liberado. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/