Idosa bate em caixão minutos antes de ser cremada na Tailândia

InternacionalVoltou à vida

Idosa bate em caixão minutos antes de ser cremada na Tailândia

O caso ocorreu no último domingo (23), após ter parado de respirar. 

Foto: Divulgação
Uma idosa de 65 anos de idade, considerada morta, chocou os trabalhadores de um templo budista, na Tailândia, após se mover dentro do caixão, minutos antes de ser cremada. O caso ocorreu no último domingo (23), quando a mulher foi trazida pelo irmão ao templo Budista Wat Rat Prakhong Thamda, na província de Nonthaburi, nos arredores de Bangkok, após supostamente falecer em casa.

De acordo com Pairat Soodthoop, administrador geral do templo à Associated Press, na última segunda-feira (24), o irmão da idosa relatou que ela estava acamada há cerca de 2 anos, quando sua saúde se deteriorou. 

A idosa teria parado de respirar, se mantendo irresponsíva aos estímulos, e foi transportada em um caixão para um hospital em Bangkok, onde anteriormente ela teria expressado o desejo de doar seus órgãos em caso de falecimento. No entanto, a unidade de saúde não aceitou realizar o procedimento por falta do atestado de óbito.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

O irmão, então, a levou para o templo em Nonthaburi, onde o serviço de cremação é realizado sem custo. Porém, o local também rejeitou o pedido por falta do documento de comprovação da morte. Conforme Pairat, enquanto ele explicava ao familiar da idosa como obter o atestado de óbito, uma batida foi ouvida de dentro do caixão. Supresos, eles abriram o equipamento.

"Eu a vi mover os olhos levemente e bater na lateral do caixão. Ela deve ter batido por bastante tempo", contou o administrador do templo.

Segundo Pairat, a idosa foi retirada do caixão e encaminhada para um hospital próximo. As despesas médicas da mulher foram cobertas pelo templo. 

Um vídeo publicado na página do Facebook do templo Wat Rat Prakhong Tham mostrou a mulher deitada em um caixão branco nos fundos de um veículo, movendo a cabeça e os braços, deixando a todos em estado de choque.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Novembro 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/