Netanyahu diz que Israel está preparado tanto para se defender quanto para atacar o Irã

Internacional"Estamos preparados"

Netanyahu diz que Israel está preparado tanto para se defender quanto para atacar o Irã

Fala de primeiro-ministro israelense é resposta a ataque iraniano com drones 

Foto: Reprodução/ Youtube

De acordo com uma matéria do Estadão, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou nas redes sociais, neste sábado (13), um posicionamento afirmando que Israel está preparado para reagir aos ataques do Irã, após o lançamento de drones em direção ao território israelense e ao recente bombardeio em Damasco.

"'Estamos preparados para qualquer cenário, tanto em defesa quanto em ataque', afirmou Netanyahu em um discurso televisionado", disse o primeiro ministro no X (antigo Twitter).

O Estadão aponta que no comentário, Netanyahu ressaltou que a reação israelense contará com o apoio dos Estados Unidos. "Nos últimos anos, e especialmente nas últimas semanas, Israel tem se preparado para um ataque direto do Irã. Nossos sistemas defensivos estão instalados; estamos prontos para qualquer cenário, tanto defensivo quanto ofensivo. O Estado de Israel é forte", afirmava o comunicado.

O Exército de Israel disse neste sábado que o Irã lançou um ataque contra o território do país. Foi uma retaliação ao ataque israelense em 1º de abril que matou líderes da Guarda Revolucionária Iraniana na embaixada em Damasco, acrescenta o Estadão. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/