Pelo menos 6 mortes em incêndio na Nova Zelândia

InternacionalTragédia

Pelo menos 6 mortes em incêndio na Nova Zelândia

As autoridades assumem que o número de vítimas pode aumentar 

Crédito: Reprodução

Pelo menos seis pessoas perderam a vida e outras cinco ficaram feridas, duas delas em estado grave, em um incêndio que atingiu um albergue para trabalhadores e pessoas vulneráveis no centro de Wellington, a capital da Nova Zelândia. As autoridades já afirmaram que o número de vítimas pode aumentar.

Segundo os serviços de emergência, aproximadamente 94 pessoas estavam no albergue Loafers Lodge quando o incêndio começou na madrugada de terça-feira (16) (noite de segunda-feira (15), horário de Brasília). Cerca de dez residentes estão desaparecidos, enquanto 52 foram resgatados, alguns deles tendo escapado para o telhado do prédio de quatro andares, onde foram salvos pelos bombeiros.

Seis pessoas foram levadas para o hospital e outras 15 receberam tratamento no local, de acordo com os Serviços de Emergência de Wellington.

A causa do incêndio ainda não foi explicada, informou a polícia, que está conduzindo uma investigação em conjunto com os bombeiros.

A prefeita de Wellington afirmou que o albergue abriga residentes de longo e curto prazo. Segundo Tory Whanau, alguns são pessoas vulneráveis que vivem com baixa renda ou estão temporariamente na Nova Zelândia, país que enfrenta uma crise imobiliária.

O primeiro-ministro prometeu uma análise minuciosa do desastre. "Teremos a oportunidade de verificar se este prédio cumpria todas as regras que deveria. No entanto, neste momento, o foco principal é apoiar nossos bombeiros", disse Chris Hipkins. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/