Sunak assume como premiê do Reino Unido em momento de grave crise econômica

InternacionalPrimeiro-ministro

Sunak assume como premiê do Reino Unido em momento de grave crise econômica

Sunak tem 42 anos e é o líder britânico mais jovem em mais de 200 anos

Crédito: Aaron Chown/Divulgação

Rishi Sunak assumiu formalmente como primeiro-ministro do Reino Unido nesta terça-feira (25) em um momento de grave crise econômica que deixou as finanças do país em estado precário. Terceiro premiê britânico neste ano, Sunak se reuniu nesta terça no Palácio de Buckingham com o rei Charles III, que havia acabado de aceitar a renúncia de Liz Truss do cargo.

Sunak, que aos 42 anos é o líder britânico mais jovem em mais de 200 anos, deverá começar a nomear um novo gabinete de forma imediata para lidar com uma economia que caminha para a recessão

Diante da sede do governo, Sunak, que foi ministro de Finanças por dois anos até julho, reconheceu os erros de sua predecessora e prometeu que a "estabilidade econômica e confiança" serão parte central de sua agenda. Ele prometeu também enfrentar a "profunda crise econômica" com compaixão e liderar um governo de "integridade, profissionalismo e responsabilidade".

Após propor agressivos cortes de impostos que tiveram forte repercussão negativa, Truss deixou o cargo apenas sete semanas após ser nomeada como primeira-ministra. Nesta segunda-feira, 24, Sunak foi escolhido para substituí-la como líder do Partido Conservador britânico. Fonte: Associated Press.

Com informações do Estadão.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/