Estados Unidos pedem que cidadãos saiam da Rússia imediatamente

InternacionalGuerra na Ucrânia

Estados Unidos pedem que cidadãos saiam da Rússia imediatamente

Comunicado foi divulgado pela embaixada em Moscou 

Crédito: Reprodução

Os Estados Unidos enviaram comunicado para que seus cidadãos que deixem a Rússia imediatamente, em momento de tensão causada pela guerra na Ucrânia e o risco dos mesmos sofrerem violações no âmbito dos direitos humanos. O comunicado foi compartilhado nesta segunda-feira (13).

"Os cidadãos americanos que residem ou viajam na Rússia devem partir imediatamente. É preciso exercer maior cautela devido ao risco de detenções injustas. Não viajem para a Rússia", disse a embaixada dos Estados Unidos em Moscou.

A embaixada ainda afirmou que "serviços de segurança russos prenderam cidadãos norte-americanos sob acusações espúrias, apontaram cidadãos norte-americanos na Rússia por detenção e assédio, negaram-lhes tratamento justo e transparente e os condenaram em julgamentos secretos ou sem apresentar provas confiáveis", ainda em nota.

Sobre o cenário descrito em nota, ele está relacionado com o fato da Rússia ter aberto um processo criminal contra um cidadão dos Estados Unidos por suspeita de espionagem, segundo o Serviço Federal de Segurança (FSB) do país, em informação divulgada no último mês. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/