Vaticano confirma primeiras viagens do Papa após cirurgia

InternacionalSaiba mais

Vaticano confirma primeiras viagens do Papa após cirurgia

Francisco, de 86 anos, passou nove dias no hospital

Crédito: Divulgação

O Papa Francisco viajará para a Mongólia no final de agosto, confirmou o Vaticano na quinta-feira (6), indicando que sua saúde está melhorando o suficiente após cirurgia para poder ir à área mais remota que já visitou.

O Vaticano divulgou uma programação detalhada para a viagem de 31 de agosto a 4 de setembro, sinal de que a visita só poderia ser cancelada por motivos extremos.

Francisco, de 86 anos, que passou nove dias no hospital após uma cirurgia de hérnia abdominal no mês passado, visitará Portugal de 2 a 4 de agosto. Ele está descansando durante o mês de julho, o habitual mês de férias do Vaticano.

Francisco passará todo o seu tempo na Mongólia em Ulaanbaatar, capital do vasto país com apenas cerca de 1.300 católicos, menos do que a maioria das igrejas paroquiais em muitos lugares.

Para permitir que o papa descanse após um voo noturno de mais de nove horas e 8.278 km, ele não terá atividades públicas no primeiro dia, exceto uma breve recepção oficial no aeroporto.

Durante a viagem, ele se reunirá com autoridades, diplomatas, bispos, padres, missionários, membros de outras religiões e também celebrará uma missa para a pequena comunidade católica na Steppe Arena.

O país de cerca de 3,3 milhões de habitantes é estrategicamente significativo para a Igreja Católica Romana devido à sua proximidade com a China, onde o Vaticano está tentando melhorar a situação dos católicos.

A Mongólia, que fez parte da China até 1921, tem boas relações com Pequim e diplomatas dizem que ela poderia ser usada como intermediária com a China. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/