Volodymyr Zelensky recusa eleições na Ucrânia: 'não vou tirar dinheiro das armas'

InternacionalPresidente

Volodymyr Zelensky recusa eleições na Ucrânia: 'não vou tirar dinheiro das armas'

Zelensky garantiu que deu 'uma resposta muito simples e rápida' ao senador norte-americano

Crédito: Fotos públicas

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou, no domingo (27), que só poderá haver eleições no país, no próximo ano, se a União Europeia (UE) e os Estados Unidos "derem apoio financeiro" para que não seja necessário "tirar dinheiro das armas".

As declarações do presidente ucraniano surgem após o apelo do senador norte-americano Lindsey Graham, que visitou Kyiv na semana passada. Durante a visita, o responsável disse, numa coletiva de imprensa, que a Ucrânia, que deveria ter eleições para eleger um novo presidente em março de 2024, "precisa de realizar eleições no próximo ano". "Quero que este país tenha eleições livres e justas, mesmo quando está sendo atacado", disse.

Em uma entrevista a um canal de televisão ucraniano, Zelensky garantiu que deu "uma resposta muito simples e rápida" ao senador norte-americano. "Ele ficou muito satisfeito com ela. Desde que os nossos legisladores estejam dispostos a fazê-lo", frisou.

Lembrando que a realização de eleições em tempo de paz custa cerca de 5 bilhões de hryvnias (cerca de 700 milhões de reais), o presidente ucraniano afirmou que não sabe o valor "necessário em tempo de guerra".

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/