Alexandre de Moraes manda para Vara da Infância caso de invasão das redes de Janja

Justiçaredes sociais

Alexandre de Moraes manda para Vara da Infância caso de invasão das redes de Janja

Ministro do STF, entendeu que, como os suspeitos tinham menos de 18 anos, a vara especializada deveria continuar com apuração 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, enviou para a Vara da Infância e Juventude do Distrito Federal procedimento investigativo sobre o envolvimento de dois menores de 18 anos com a invasão de rede social da primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva. A informação é de uma matéria do Metrópoles.

O Metrópoles aponta que o caso aconteceu em dezembro do ano passado e foi investigado pela Polícia Federal. A representação policial requereu medidas de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), que foram autorizadas pelo ministro. A Polícia Federal apresentou relatório final, e a PGR opinou pela remessa à vara especializada, uma vez que os suspeitos eram menores de 18 anos. Assim, o ministro determinou a imediata remessa dos autos à Vara da Infância e Juventude do DF para a continuidade das investigações. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/