10 pessoas ficam feridas após explosão de fogos durante exposição agropecuária

MunicípiosShow pirotécnico

10 pessoas ficam feridas após explosão de fogos durante exposição agropecuária

 Caso aconteceu na cidade de Itapetinga.

Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Pelo menos dez pessoas, entre adultos e crianças, ficaram feridas após uma explosão durante um show pirotécnico na noite de domingo (19), no encerramento da 52ª Exposição Agropecuária de Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

Um vídeo mostra que uma cruz foi formada com fogo, na arena em que aconteceria um rodeio. Em seguida, é possível ver que no momento que os fogos disparariam para cima, uma das máquinas virou e mudou a direção dos disparos para a lateral.

O parque estava lotado de pessoas, que ficaram assustadas com a situação. Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de brigadistas e socorristas foram acionadas.

Testemunhas contaram que alguns animais ficaram assustados e quebraram as patas ao correrem com o barulho dos fogos.

As vítimas tiveram queimaduras consideradas leves, foram atendidas no local do evento e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapetinga. Um homem quebrou a perna ao cair quando corria.

Testemunhas afirmaram que a produção do evento usou o alto-falante para pedir desculpas pela situação, mas o rodeio continuou após o atendimento das vítimas.

A produção da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itapetinga, para saber mais detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

A equipe da TV Sudoeste também procurou o sindicato dos ruralistas, responsável pelo evento, e aguarda posicionamento.

A Exposição Agropecuária de Itapetinga, considerada como uma das maiores da Bahia, começou no dia 10 de maio e foi encerrada no domingo. A direção do evento estima que, neste período, foram movimentados R$ 100 milhões em negócios.


Fonte: G1

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/