Aplicativo Preço da Hora Bahia tem mais de 1 milhão de acessos em 2023

MunicípiosBahia

Aplicativo Preço da Hora Bahia tem mais de 1 milhão de acessos em 2023

A ferramenta mostra a variedade de preços baseados nas notas fiscais eletrônicas

Crédito: Divulgação

Ajudando os baianos a economizarem na hora das compras, o aplicativo Preço da Hora Bahia (PHB) teve mais de um milhão de acessos em 2023. No top 3 das cidades que mais utilizam o sistema desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), aparecem Salvador, com 488.104 usuários, Feira de Santana, com 168.336, e Vitória da Conquista, com 92 mil.

A ferramenta, que mostra a variedade de preços baseados nas notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Sefaz-BA, permite pesquisar mais de 500 mil produtos, com informações sobre contatos das lojas, rotas para se chegar ao endereço desejado e melhores horários para se frequentar os estabelecimentos.

O aplicativo, disponível na Apple Store e na Google Play Store, foi baixado mais de 700 mil vezes em smartphones de toda Bahia desde que foi lançado, registrando um pico de 120 mil usuários mensais. O sistema também pode ser acessado por meio do site precodahora.ba.gov.br.

Entre as principais funcionalidades do Preço da Hora Bahia, destaca-se a pesquisa por meio da leitura do código de barras, método muito preciso conforme os depoimentos dos usuários. "Este app é excelente, pois dá transparência aos consumidores baianos. Eu uso principalmente para pesquisar combustíveis, comida e remédios, pois a pesquisa por código de barras é muito rápida", disse Gabriel Cortes em um comentário deixado na loja virtual.

Como funciona

Ao pesquisar um mesmo produto no aplicativo, pode ser encontrada uma grande variedade de preços praticados pelos diferentes estabelecimentos que comercializam o item. Para comparar os preços praticados para este item, é só digitar o nome do produto desejado no campo de pesquisa, localizado na página inicial do aplicativo. Outra opção é fazer a leitura do código de barras.

O usuário pode ver então, na tela com o resumo da pesquisa realizada, o dia e a hora da última venda do produto, além de telefone e rota para se chegar ao estabelecimento onde ele está à venda. Antes de se deslocar, principalmente em casos de ofertas muito abaixo do mercado, é importante confirmar se os eventuais descontos exibidos continuam válidos, e se são aplicáveis a todos os clientes.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/