Bahia inicia liberação de crédito emergencial para comerciantes no extremo sul

MunicípiosSaiba mais

Bahia inicia liberação de crédito emergencial para comerciantes no extremo sul

Cerca de 400 empreendedores já manifestaram interesse pelo financiamento

Crédito: Prefeitura de Itamaraju

Recursos da linha de crédito emergencial para o enfrentamento à situação de calamidade pública nos municípios do extremo sul da Bahia começaram a ser liberados na noite desta quinta-feira (23) pela Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). O financiamento é destinado a comerciantes e prestadores de serviços atingidos pelas fortes chuvas, que assolam a região desde o início de novembro deste ano. O governo do estado afirmou que cerca de 400 empreendedores da região já manifestaram interesse pelo crédito.

As concessões de financiamento da Desenbahia permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil.

A equipe da Desenbahia chegou ao extremo sul da Bahia no dia 14 de dezembro, no município de Medeiros Neto, para reuniões com gestores públicos, visitas aos empreendimentos afetados e atendimento aos empresários, já com prospecção de demandas. O estado informa que os Gerentes de Desenvolvimento de Negócios da Desenbahia continuam na região em atendimento permanente.

Uma força-tarefa em Salvador está atuando no redimensionamento dos sistemas, verificação de cadastro, confecção de contratos e procedimentos visando agilizar a liberação do crédito para os empreendedores atingidos pelas chuvas.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/