Baianos podem destinar Imposto de Renda para ajudar Martagão Gesteira

MunicípiosHospital infantil

Baianos podem destinar Imposto de Renda para ajudar Martagão Gesteira

Não é gerado nenhum tipo de custo para o contribuinte 

Crédito: Divulgação
Até maio, os baianos que quiserem ajudar o Martagão Gesteira podem destinar parte do seu Imposto de Renda (IR) para apoiar projetos da instituição. O Hospital lançou a campanha "Declare seu amor", para incentivar que, ao fazer a declaração anual do IR, a pessoa destine 3% para contribuir com a causa da saúde da criança. Não é gerado nenhum tipo de custo para o contribuinte.

Uma das principais estratégias de captação de recursos do hospital, a arrecadação de recursos por meio da destinação do IR visa colaborar na estruturação de unidades e cobrir parte do déficit operacional que chega, em alguns meses, a R$ 700 mil. O montante arrecadado com a campanha vai ajudar a financiar projetos voltados para a infância do Martagão, por meio dos fundos dos direitos da criança e do adolescente.

O projeto "Quarto Fantástico" será o beneficiado em 2023 e contemplará 12 leitos. "É uma iniciativa que contempla a reforma e readequação lúdica dos leitos de enfermaria do quarto andar, com a contratação de um psicopedagogo para acompanhar os pacientes na realização de atividades lúdicas e de ensino para que não tenham impactos nos aspectos cognitivos e emocionais durante o período de hospitalização que pode ser longo", explica a diretora operacional do Martagão, Queitiane Carneiro. 

Crédito: Divulgação

O processo é muito fácil de ser feito. Há um vídeo-tutorial disponível no canal do Martagão no YouTube para ajudar quem nunca fez esse tipo de doação.

Como fazer – Para realizar a doação, é preciso seguir os seguintes passos: durante o processo de declaração, selecione o campo "Fichas da Declaração" e escolha a opção "Doações diretamente na declaração". Clique em "novo", escolha o "Fundo Municipal"; em UF, selecione "BA – Bahia" e em município, "Salvador". O programa da Receita Federal calculará seu potencial automaticamente e o valor aparecerá no canto direito da tela. Basta digitar esse valor para realizar a destinação.

Entre na opção "Imprimir" e selecione o "DARF – Doações diretamente na declaração – ECA". Efetue o pagamento do DARF até 31 de maio de 2023 (3% de doação).

Para direcionar a doação ao Hospital Martagão Gesteira, é imprescindível que você envie um e-mail para projetos@labcmi.org.br, com cópia para fmdca.spmj@salvador.ba.gov.br, contendo as seguintes informações: DARF; comprovante de pagamento da doação; seus dados pessoais: nome completo, CPF, endereço e telefone; e a frase "Doação direcionada ao Hospital Martagão Gesteira" no assunto do e-mail. Mais informações: projetos@labcmi.org.br / 71 30323773.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/