Carreta de transporte de gás tomba e mata motociclista em Catu

MunicípiosAcidente

Carreta de transporte de gás tomba e mata motociclista em Catu

O homem chegou a ser atendido pelo Samu e foi encaminhado para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos 

André Souza/ Defesa Civil

Um acidente de trânsito envolvendo uma carreta e uma motocicleta deixou uma pessoa morta em Catu, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na tarde desta quarta-feira (27). A carreta, carregada com gás natural, caiu em cima do motociclista na BR-110.

Segundo informações da Coordenação de Proteção e Defesa Civil de Catu (Compdec), o acidente aconteceu por volta das 12h30, quando a carreta da empresa Vix transitava pela rotatória do pioneiro e acabou tombando sobre o motociclista.

Genilson Lima e Silva, morador do bairro Urbis, na parte alta da cidade e popularmente conhecido como 'Grande do Radiador' ficou preso embaixo da carreta.

Populares tentaram ajudar a retirá-lo, mas apenas após chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a vítima recebeu os primeiros socorros e foi levada para o Hospital Municipal de Catu (HMC). O motociclista, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motorista da carreta também foi encaminhado ao hospital com ferimentos leves.

Segundo o Corpo de Bombeiros, para a retirada da vítima, os bombeiros tiveram o apoio de uma retroescavadeira, cedida pela prefeitura de Catu para que pudesse ser feita a suspensão da cabine. Os bombeiros trabalharam junto com as equipes técnicas no isolamento da área e pediram que o comércio também fosse fechado, pois na carreta havia cilindros que estavam com vazamentos de gás.

"A Defesa Civil está no local tomando todas as providências referente a segurança do local, a Polícia Militar, Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e a Polícia Federal colaboraram com a organização do trânsito no local. O trânsito ficou paralisado por horas, pois, segundo informações, a carreta corria risco de explosão", relata o coordenador da Compdec, André Souza.

Segundo a Compdec, a BR-110 ficou interditada em um raio de 800 metros por conta do risco de explosão. Por volta das 17h uma parte da via já havia sido liberada, mas trânsito continuou intenso e lento devido ao horário de pico.

A carga será retirada nesta quinta-feira (28) pela empresa responsável pelos cilindros de gás. As equipes dos bombeiros irão retornar ao local às 5h. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/