Chuva causa transtornos a cidades baianas e risco de deslizamento em Salvador

MunicípiosTemporal

Chuva causa transtornos a cidades baianas e risco de deslizamento em Salvador

Estragos também atingiram mais de 4 mil pessoas nas cidades de Jeremoabo e Canudos

Crédito: Vitor Castro/TV Bahia

A chuva em Salvador desde a madrugada deve continuar ao longo deste domingo (7), segundo a Defesa Civil. O alerta é de continuidade de chuvas moderadas a fortes, com risco para alagamento e deslizamento de terra. Além das chuvas, há possibilidade de trovoadas e raios neste domingo. A chuva é motivada por um resquício de frente fria que passou pela cidade.

Os estragos causados pela forte chuva, também atingiram mais de 4 mil pessoas nas cidades de Jeremoabo e Canudos, no Nordeste do estado. Uma pessoa morreu e outra está desaparecida, de acordo com a Defesa Civil da Bahia. O perímetro irrigado Vaza Barris e adjacências, barragem Malhada de Aroeira, barragem de Penedo e barragem Várzea Comprida foram as localidades mais afetadas.

A prefeitura de Canudos decretou situação de emergência na área do perímetro do Vaza-barris. Algumas áreas da cidade estão isoladas devido ao alagamento. Segundo a prefeitura, o nível da água é o maior em 35 anos no Açude Cocorobó, que abastece a cidade. As chuvas causaram diversos transtornos nas cidades, como casas inundadas e plantações de frutas e hortaliças perdidas.

Candeias amanheceu debaixo d'água e também enfrenta transtornos causados pela chuva, com casas e ruas alagadas. A previsão do tempo para a região indica que a chuva deve continuar em Candeias ao longo da noite de domingo, com temperatura mínima de 25 °C e máxima de 31 °C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na segunda-feira (08), a previsão é de muitas nuvens, com chuvas isoladas e temperaturas variando entre 24 °C e 28 °C.

Com informações do Metro1.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/