Comitiva de órgão estadual visita projeto em comunidade indígena

MunicípiosPorto Seguro

Comitiva de órgão estadual visita projeto em comunidade indígena

Mulheres em Ação busca valorização da produção local 

Crédito: Divulgação
Valorizar e aprimorar o artesanato indígena. Esse é o objetivo do projeto Mulheres em Ação, iniciativa apoiada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), a partir do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Costa do Descobrimento e Extremo Sul, em parceria com a coordenação de Fomento ao Artesanato. Nesta quinta-feira (8), uma comitiva visita a comunidade localizada em Coroa Vermelha, Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

"Esse projeto visa fazer um diagnóstico da realidade da produção artesanal da Costa do Descobrimento, especialmente das comunidades indígenas de Porto seguro e região, além do aperfeiçoamento de seus artesanatos com produção genuinamente indígena, local, a partir da sustentabilidade com base na matéria-prima das comunidades", explica o gestor da Coordenação de Assistência Técnica e Inclusão Socioprodutiva (Catis) da Superintendência de Economia Solidária (Sesol) do Governo da Bahia, Efson Lima.

De acordo com o coordenador, o projeto visa atender 150 mulheres, mas também há a valorização e incorporação de homens. "As pessoas que estão trabalhando no projeto têm forte relação com comunidades indígenas ou são indígenas que estão contribuindo diretamente com o projeto", acrescenta Lima, reiterando o caminho de valorização das comunidades indígenas locais.

Além de Efson Lima, acompanham a atividade o presidente da Associação Beneficente Josué de Castro, Diego Samuel, a equipe do Cesol Costa do Descobrimento e Extremo Sul e a técnica na Catis, Alice Barreto. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/