Bombeiros e PM distribuem 180 toneladas de mantimentos em cidades atingidas pelas chuvas

MunicípiosExtremo Sul baiano

Bombeiros e PM distribuem 180 toneladas de mantimentos em cidades atingidas pelas chuvas

Um total de 250 militares atuam nas cidades atingidas pelas fortes chuvas 

Crédito: Divulgação

Cerca de 250 militares atuam nas cidades atingidas pelas fortes chuvas, com o suporte de aeronaves. As quase 180 toneladas de mantimentos (alimentos, água potável, medicamentos, roupas e colchões) foram distribuídas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, no Extremo Sul da Bahia. Um total de 250 militares atuam nas cidades atingidas pelas fortes chuvas, com o suporte de aeronaves, há 13 dias.

Diariamente as doações são separadas e catalogadas pelos militares. A arrecadação acontece em todos os quarteis dos Bombeiros, na Bahia. Caminhões, cada um com capacidade para 25 toneladas, transportam os mantimentos para o Extremo Sul. Para distritos em zonas rurais, com difícil acesso, são empregadas as aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da PM.

"É um trabalho de atendimento às vítimas dessa tragédia, que está sendo feito com muita eficiência. O sucesso dessa operação se deve à expertise dos militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que são treinados constantemente para enfrentar situações desse tipo. Esse é o nosso trabalho", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/