Embasa promove atendimento durante Caravana de Direitos Humanos em Cachoeira

MunicípiosCachoeira

Embasa promove atendimento durante Caravana de Direitos Humanos em Cachoeira

Ações foram realizadas em Cachoeira, no recôncavo baiano, Camaçari e em Salvador 

Foto: Divulgação

 As equipes da Embasa estão participando das ações da Caravana de Direitos Humanos com orientações acerca dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário prestados para a população. Na última semana, nos dias 14 e 15, a área social e comercial da empresa se uniram para levar atendimento para as comunidades quilombolas do município de Cachoeira, no Recôncavo baiano. Na oportunidade, foram realizados 128 atendimentos e distribuídas cerca de 120 mudas de árvores nativas originadas do viveiro educador da empresa na regional de Santo Antônio de Jesus.

A Embasa garantiu que os usuários pudessem ter acesso os serviços de segunda via da conta, renegociação e parcelamento de débitos e, para os beneficiários do programa Bolsa Família, a inscrição na tarifa social. Durante a Caravana, que também aconteceu em Camaçari, nos dias 8 e 9 de maio, a área social levou uma estação de tratamento em miniatura para demonstrar aos participantes os processos que garantem a qualidade da água e a distribuição dentro dos padrões exigidos.

Para Ana Rosa Carvalho, da Gerência de Suporte Socioambiental da Embasa, este tipo de ação tem sido fundamental para possibilitar uma maior aproximação da população e sensibilizar para os serviços da empresa, também estão disponíveis nos canais de atendimentos remotos. Para a assistente social da Embasa, Denise Silva, que apoiou diretamente na organização do evento em Cachoeira, estar presente na Caravana juntamente com outros órgãos públicos é importante porque reúne todos os serviços públicos em um só local, proporcionando a relação direta com a comunidade.

A participação da Embasa está dentro do conjunto de ações organizado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e que tem proporcionado o acesso a serviços como documentação civil básica, como RG e Certidão de Nascimento, passe livre, reconhecimento de paternidade e de saúde, como vacinação e aferição da pressão arterial. A Embasa vem acompanhando o mutirão de serviços da Caravana de Direitos Humanos, que teve início nos dias 24 e 25 de abril, no bairro de Itapuã, em Salvador.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/